Xiaomi quer criar earbuds com cancelamento ativo de ruído por menos de €40

A Xiaomi, através da sua plataforma de crowdfunding, aponta à criação de uns earbuds com cancelamento ativo de ruído com um preço muito atrativo, contrariando a tendência de mercado para oferecer este tipo de dispositivo com um preço premium.

Este segmento de mercado tem crescido muito ao longo dos últimos anos, especialmente desde que a Apple colocou no mercado os seus AirPods, modelo que deu azo a várias cópias ou interpretações. Neste momento, quase todas as marcas de smartphones (e não só) dispõem se uma oferta sem fios, com muitas a apostarem também no cancelamento de ruído ativo. A Xiaomi pretende agora levar a funcionalidade para as massas, procurando colocar nas lojas um modelo de baixo custo.

 

 

O cancelamento de ruído nos Haylou T16c é feito através de microfones de feedback duplo na frente e traseira dos earbuds, permitindo uma redução de ruído até 30dB. O modelo colocará à disposição do utilizador três modos (Transparência, Cancelamento de Ruído e Externo). Em termos de autonomia, a Xiaomi refere que poderá ter uma reprodução contínua de até 6 horas, chegando às 30 horas graças ao carregamento efetuado pela caixa de transporte.