Xbox Game Pass conta já com mais de 15 milhões de subscritores

O Game Pass, serviço Microsoft de vital importância para o futuro das consolas Xbox e do ecossistema gaming da gigante de Redmond, conta já com mais de 15 milhões de subscritores.

Os números apontam para um tremendo sucesso da iniciativa, revelando um enorme crescimento durante os últimos meses, já que, em abril, o mesmo serviço tinha pouco mais de 10 milhões de assinantes – mais de 50% em menos de 6 meses. No futuro, o Xbox Game Pass Ultimate dará acesso ao jogo em núvem através do Xcloud, assim como ao EA Play, criando um sistema onde são os jogadores que saem beneficiados. Quem subscrever o Game Pass no PC terá também acesso ao serviço EA Play, levando os benefícios muito para além das consolas.

 

 

Recentemente, a Microsoft anunciou o início da pré-venda das suas novas consolas (Series S e Series X), que arranca hoje em Portugal. Durante o dia de ontem, foi oficialmente comunicada a compra da Bethesda por parte da Microsoft, com o Game Pass a oferecer agora títulos como Fallout, The Elder Scrolls e DOOM. Os lançamentos futuros da Bethesda, como os muito aguardados The Elder Scrolls VI e Starfield, vão estar disponíveis no Game Pass aquando do seu lançamento.