Samsung oficializa Galaxy Z Fold 2

A Samsung oficializou hoje uma vasta gama de produtos, entre os quais está o seu novo smartphone dobrável, o Galaxy Z Fold 2.

A nova iteração do Fold está equipada com ecrã de capa com 6,2 polegadas e ecrã principal de 7,6 polegadas, ambos com a tecnologia Infinity-O, que se traduz numa quase total ausência de moldura. De referir ainda que o ‘notch’ interior foi substituído por um “punch-hole,” e que a dobradiça, elemento central do design, foi também desenhada para oferecer uma experiência e durabilidade superiores à do modelo original, o que revela que a Samsung deu ouvidos às principais queixas dos utilizadores. O equipamento estará disponível em duas cores, Mystic Black e Mystic Bronze.

 

 

A complementar os aspetos já referidos, o Fold 2 inclui processador Qualcomm Snapdragon 865+, 12GB de memória RAM, 512GB de armazenamento interno, bateria de 4356mAh e carregamento rápido de 15W. No que às câmaras diz respeito, temos um sensor principal com 64MP + 12MP (telefoto) + 16MP (ultrawide) e uma câmara frontal com 10MP + 10MP (no ecrã exterior).

A Samsung optou por não revelar ainda o preço deste novo dobrável, estando prometidas mais informações para o dia 1 de setembro. Apesar disso, e tratando-se de um produto de nicho, podemos esperar um custo elevado.