Samsung Galaxy S20 Ultra com problemas no ecrã

Começam a ser recorrentes os relatos de alguns utilizadores do Samsung Galaxy S20 Ultra sobre um problema no ecrã do equipamento. Mais concretamente, falámos da infâme mancha verde que tem vindo a afetar também outros equipamentos, como o Huawei Mate 20 Pro.

Segundo alguns peritos, a origem do defeito reside na taxa de atualização de 120Hz do painel, que tem vindo a tomar conta da indústria, mais especificamente quando o brilho está em valores superiores a 25%. Caso o utilizador opte por reduzir a taxa de atualização para 60Hz, o problema desaparece como que por magia.

 

 

Mas nem só de problemas no ecrã vive o S20 Ultra. Nos fóruns da marca são também apontados dedos à autonomia do terminal, especialmente nos que estão equipados com o processador Exynos 990. O departamento da câmara também merece algumas críticas, com dificuldades na focagem de objetos.

É de esperar que a Samsung esteja a preparar alguma atualização para resolver estas questões, especialmente, claro está, as que estão relacionadas com o software ou firmware.