Rumor: iPhone 12 será mais caro, mesmo sem acessórios na caixa

Apesar dos rumores de que a Apple deixará este ano de incluir EarPods ou carregador na caixa dos seus iPhones, um analista de mercado acredita que o preço do iPhone 12 vai subir em relação ao ano passado.

Através de uma nota de pesquisa enviada ao MacRumors, o analista Jeff Pu prevê que o preço do iPhone 12 de 5.4 polegadas vai ser de $749, um aumento de $50 em relação ao modelo base do iPhone 11, que foi vendido a $699. Pu atribui esta subida de preço à adição da tecnologia 5G e de um ecrã OLED em todos os modelos de iPhone 12. No que diz respeito ao 5G, o analista considera que o aumento de preço será “aceite pelos consumidores,” e que isso “não vai afetar a procura.” Porém, a ausência de EarPods e carregador na caixa dos novos smartphones de Cupertino tem potencial para gerar polémica, caso se venha a confirmar.

 

 

Através da nota de pesquisa, não é claro se as versões Pro do iPhone 12 vão também sofrer alterações de preçário. Esta informação vem, no entanto, contrariar rumores anteriores, que indicavam que o iPhone 12 terá um preço mais reduzido que o seu equivalente do ano passado.