Royole apresenta o dobrável FlexPai 2

Foi há já quase 2 anos que a companhia chinesa Royale mostrou ao mundo o FlexPai, o primeiro smartphone com ecrã dobrável do mundo, ao qual vários modelos se têm seguido, com críticas variáveis por parte de vários especialistas.

Agora, a marca levantou o véu sobre a segunda iteração do seu produto pioneiro, que nos apresenta várias melhorias, quer no seu design e qualidade de construção, como nas especificações. No seu interior descansa um processador Qualcomm Snapdragon 865 com 8/12GB de memória RAM e até 512GB de armazenamento interno. O ecrã tem 7.8 polegadas e resolução 1920 x 1440p, mas, quando dobrado, coloca à disposição do utilizador duas opções: um ecrã principal de 5.5 polegadas (1440 x 900p) ou um ecrã mais pequeno, de 5.4 polegadas, do qual faz parte um módulo quádruplo de câmaras e um touchpad. A dobradiça foi redesenhada para poder dobrar com os dois lados a ficarem espalmados, traduzindo-se num dispositivo cerca de 40% mais fino que o antecessor.

 

 

O Royole FlexPai 2 destaca-se ainda pela sua bateria de 4500mAh, carregamento rápido por USB-C, conetividade 5G dual-mode, altifalantes stereo e software WaterOS. O novo modelo está disponível no mercado chinês nas cores Cosmic Gray, Midnight Black e Sunrise Gold, com um preço de cerca de €1500.