Razer Book 13 é oficial

A Razer anunciou recentemente o lançamento de um novo notebook, desta feita desenhado especificamente para a produtividade. A conhecida marca de periféricos e equipamentos dedicados aos fãs de videojogos procura assim, com o Razer Book 13, atirar-se a um nicho de mercado em crescendo durante os últimos anos, com ênfase especial para o ano de 2020, marcado pela pandemia da COVID-19.

Apesar da marca fazer questão de manter algumas características dos seus notebooks gaming, como um teclado retroiluminado RGB, as restantes especificações não conseguem esconder que estamos perante um produto orientado para um público diferente. Processadores Intel de 11ª geração, gráficos Intel Iris Xe e configurações até 16GB de memória RAM permitem trabalhar em ambiente móvel, sem descurar a elegância. No que ao ecrã diz respeito, temos um design praticamente sem molduras, opções que vão desde configurações Full HD+ sem funcionalidade tátil até configurações UHD+ tátil e webcam HD com uma matriz de 4 microfones e integração com Windows Hello.

 

 

Em termos de conectividade, O razer Book 13 oferece duas portas Thunderbolt 4 USB-C, uma porta USB-A, HDMI 2.0, um leitor de cartões SD e entrada para o jack de áudio de 3.5mm. Todos os modelos encontram-se já em fase de pré-venda no website da marca, com o modelo a base a começar nos €1299. A versão com resolução QHD chega aos €1999. Os notebooks começam a ser enviados para os compradores no dia 30 de novembro.