Razer apresenta novo rato Naga Pro

A Razer apresentou recentemente a nova versão do seu emblemático rato gaming Naga, que ostenta agora a nomenclatura “Pro,” fruto do desenvolvimento do design modular de três laterais substituíveis, que nos foi mostrado pela primeira vez com o Naga Trinity.

O Naga Pro, com sensor ótico, faz parte da família de ratos sem fios Razer HyperSpeed, oferecendo aos jogadores três laterais magnéticas com dois, seis ou 12 botões programáveis, perfeitas para qualquer situação, independentemente da tua preferência por FPS, MOBA ou MMO/RTS.

“Somos todos gamers, mas jogamos de muitas maneiras diferentes,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer.

“A personalização sempre foi uma componente-chave da filosofia inclusiva que permite que mais gamers joguem juntos. O Naga Pro incorpora esse ideal e permite que todos controlem a forma de jogar de acordo com as suas preferências e sem a restrição de um cabo.”

 

Cada um dos botões presentes em qualquer configuração pode ser programado através do software Synapse, com a possibilidade de o fazer em camadas, ou seja, adicionando uma função secundária para máximo controlo e personalização. A memória integrada deste rato permite também guardar até 5 perfis, dispensando a instalação de software.

Em termos de autonomia, o Naga Pro proporciona até 100 horas de jogo contínuo em 2.4GHz ou até 150 horas por Bluetooth, sendo possível recarregar a bateria durante uma sessão de jogo, graças ao cabo Razer SpeedFlex. Esta versão do Naga pode também ser carregada sem fios, através do Razer Mouse Dock Chroma (vendido separadamente).

O Naga Pro já está disponível, com um preço de €169.99.