Novos Mac com Apple Silicon apresentados a 10 de novembro

A Apple confirmou oficialmente a realização de um evento no próximo dia 10 de novembro, muito provavelmente para nos apresentar alguns dos primeiros computadores Mac equipados com os seus processadores caseiros, através da iniciativa que conhecemos como Apple Silicon.

O evento hoje anunciado será em formato digital, e vai ter lugar pelas 18 horas de Portugal Continental. Depois de anunciados os novos iPhones, Apple Watch e iPad Air em setembro e outubro, todos esperam que novembro seja o mês em que ficamos a conhecer o futuro dos computadores da gigante de Cupertino, que deve acrescentar ao seu portfólio equipamentos com variações do seu mais recente processador A14, mantendo ainda uma relação com a Intel, que deve continuar a fornecer CPU’s à empresa de Tim Cook durante uma fase de transição.

 

 

A primeira vez que ouvimos falar no Apple Silicon foi em junho, durante a WWDC20, com a Apple a comunicar que os seus processadores terão melhor desempenho e eficiência do que as ofertas da parceira Intel, sem descurar uma integração mais profunda entre hardware e software, algo que desde os tempos de Steve Jobs tem sido um dos maiores objetivos da tecnológica americana.

Em relação a modelos especificos que podem ser desvendados durante a próxima semana, correm rumores sobre um novo MacBook Air, um MacBook de 12 polegadas e um iMac de 24 polegadas. A confirmar-se, estamos prestes a assistir ao ressuscitar da linha MacBook, descontinuada há alguns anos.