Novas placas gráficas AMD Radeon serão 225% mais poderosas que a RX 5700 XT

A arquitetura gráfica RDNA2 da AMD tem tudo para transformar por completo a posição da companhia no mercado, representando um aumento tremendo de desempenho em relação aos GPU’s atuais da marca.

Para já, sabemos que RDNA2 vai oferecer um aumento de 50% de desempenho por watt em relação a RDNA, mas agora a AMD confirmou que as suas novas ofertas vão trazer aos consumidores velocidades de relógio muito superiores às ofertas já existentes. Em conversa com um grupo de analistas, representantes da AMD referiram que as placas RDNA2 topo de gama (Big Navi) serão muito mais poderosas que a RX 5700 XT (195% a 225%), mas também que as velocidades de relógio serão maiores do que as das unidades gráficas presentes nas consolas de nova geração, a PlayStation 5 e a Xbox Series X (20 a 30%).

 

 

A confirmarem-se os valores avançados pela marca, o GPU RDNA2 mais poderoso ultrapassará o desempenho de uma Nvidia RTX 2080 Ti. Mais ainda, as velocidades boosted da PlayStation 5 representarão, portanto, um mínimo daquilo que RDNA2 será capaz de oferecer, apontando para a continuidade da supremacia do PC no que concerne à performance pura.