Microsoft quer serviço Cloud PC pronto na primavera de 2021

Ao contrário do que possa parecer, a Microsoft não está a trabalhar apenas em serviços de gaming na núvem, mas tem também a intenção de começar a vender às empresas acesso a computadores na núvem já a partir do próximo ano.

O ZDNet detetou uma oferta de trabalho para um gestor de programas, que auxiliaria no desenvolvimento deste serviço, que oferecerá Windows, Office e, potencialmente, outro tipo de software virtualmente. O serviço de Cloud-PC potenciado pela tecnologia Azure deve mesmo ser disponibilizado comercialmente pela primavera de 2021. A descrição da oferta de emprego oferece algumas luzes sobre aquilo que o serviço vai oferecer:

“O Microsoft Cloud PC é uma nova oferta estratégica assente no Windows Virtual Desktop para oferecer o Desktop como serviço. Essencialmente, o Cloud PC oferece aos clientes empresariais uma experiência Windows na núvem moderna e elástica, permitindo às organizações manterem-se atualizadas de uma forma mais simples.”

 

 

O serviço ficará sob a alçada do Microsoft 365, com um preço por utilizador, sem estar ligado a uma conta de subscrição Azure, como acontece com o Windows Virtual Desktop.