Corning apresenta Gorilla Glass Victus, capaz de sobreviver a quedas até 2 metros

A Corning desvendou o novo Gorilla Glass Victus, um vidro mais resistente a arranhões e impactos do que as versões anteriores.

A marca partilhou um vídeo promocional do seu novo produto, onde podemos ver uma série de testes aos quais foi sujeito, e que revelam ser capaz de sobreviver a quedas até 2 metros e aguentar cargas de 8 Newtons. Cada iteração dos produtos da Corning oferece maior resistência a impactos, mas a companhia tem tido dificuldade em aumentar a resistência a arranhões. Agora, os dispositivos que integrem o vidro Victus devem apresentar uma evolução nesse sentido, com o vice-presidente da Corning a admitir ao The Verge que “qualquer material de vidro” continua a apresentar vulnerabilidades, mas que o Gorilla Glass Victus “consegue reduzir as probabilidades de forma dramática.”

 

 

Há vários anos que a Corning é fornecedora da Apple, com os seus vidros a serem usados em diversos produtos da marca. No entanto, será a Samsung a primeira marca a usar o produto, com anúncios marcados já para os próximos meses.