Apple Watch continua a dominar mercado global de smartwatches

Com o mercado de smartwatches a contrariar a atual tendência de descida do mercado, a Apple continua a ver o seu Apple Watch a dominar as vendas durante o primeiro trimestre deste ano (via Strategy Analytics).

De acordo com o meio, as encomendas aumentaram 20% nos primeiros três meses do ano, com o Apple Watch a deter 55% de quota de mercado, seguido dos equipamentos da Samsung e Garmin. Só de janeiro a março de 2020, foram vendidos 7.6 milhões de Apple Watch, o que corresponde a uma subida de 23% em relação ao período homólogo.

“As vendas globais de smartwatches cresceram 20% ao ano, de 11.4 milhões de unidades no Q1 de 2019 para 13.7 milhões no Q1 de 2020. Apesar das consequências da pandemia da COVID-19, a procura global por smartwatches continuou a crescer, o que pode ser justificado pelo facto de haver mais interessados em monitorizar a saúde durante a quarentena,” disse Steven Waltzer, Senior Analyst da Strategy Analytics.

 

 

A Apple deve lançar o ‌Apple Watch‌ Series 6 durante este ano, com algumas novas funcionalidades de saúde, como monitorização dos níveis de oxigénio no sangue, monitorização de sono e uma nova aplicação de fitness.