Apple: Novo HomePod Mini é oficial

A Apple aproveitou o evento especial de hoje para anunciar uma nova versão do HomePod, a sua coluna inteligente de alto desempenho, desta feita num formato mais compacto.

A marca de Cupertino falou sobre o hardware que está incluído na sua mais recente coluna inteligente, com foco especial no processador S5 e na alta qualidade de som do dispositivo. O HomePod Mini é compatível com AirPlay 2, e funciona em conjunto com outros HomePods, para uma experiência fluida, conseguida também fruto da integração com o iPhone, iPad e Apple Watch, para além de uma Siri cada vez mais competente no ambiente da casa inteligente. A assistente virtual da Apple é o centro da experiência, controlando a comunicação com outros dispositivos, assim como entre os utilizadores do HomePod Mini.

 

 

Um dos aspetos mais curiosos da apresentação do novo HomePod Mini foi a referência ao Intercom, uma forma simples de comunicar com pessoas que se encontrem noutras divisões de uma casa onde esteja presente outro HomePod Mini – permite enviar recados, sendo facilitada a capacidade de resposta, com notificações a serem também possíveis, por exemplo, no Apple Watch.

Em termos de preço, alinha-se com os leaks das últimas semanas, $99 dólares para o mercado americano – no entanto, parece que também esta versão do HomePod não será comercializada em Portugal. As encomendas têm início a 6 de novembro, com as vendas a começarem a 13 do mesmo mês.