Apple lança novo modelo iMac de 27 polegadas

Confirmando os rumores que tinham ganho força nas últimas semanas, a Apple disponibilizou hoje um novo modelo do iMac, que continua a oferecer o mesmo design desde 2012.

A nova versão do computador de secretária de Cupertino está agora equipada com processador Intel de 10ª geração, gráficos AMD de próxima geração e configurações até 128GB de memória RAM. De salientar ainda a inclusão de algumas características do modelo iMac Pro, como câmara FaceTime frontal de 1080p, ecrã True Tone com uma opção em nano-textura e altifalantes e microfone melhorados. Os preços começam nos €2199, podendo ascender aos €2699.

 

 

Este novo iMac não apresenta ainda o tão desejado novo design sobre o qual tanto se fala, que a Apple deve estar a guardar para futuros modelos equipados com Apple Silicon, e que se crê poderem chegar ainda antes do final de 2020.

O iMac Pro foi também alvo de uma pequena atualização, com a incorporação de uma nova configuração base, agora com CPU Xeon W de 10 núcleos a carburar a 3.0GHz. O modelo de 21.5 polegadas passa a oferecer SSD em todas as configurações, sendo possível escolher uma Fusion Drive.