Apple: Face ID a caminho dos computadores Mac

Boa parte dos utilizadores de produtos da Apple está já habituado e rendido ao Face ID, a tecnologia de análise facial que permite desbloquear iPhones e iPad Pros. No entanto, código encontrado no macOS Big Sur aponta para que a tecnologia passe a ser usada também nos computadores Mac de Cupertino.

Se pensarmos no assunto, a adição de um sistema de câmaras TrueDepth e do Face ID ao Mac seria um passo lógico para a marca, potenciando a comodidade e segurança dos dispositivos. A equipa do 9to5Mac descobriu referências a isso mesmo na beta mais recente do Big Sur (versão mais recente do OS), incluindo uma extensão com código que permite a compatibilidade com a função “PearlCamera.” Os mais atentos a estas coisas saberão que “Pearl” é o nome de código que a Apple usa para o Face ID desde o lançamento do iPhone X, em 2017. A extensão faz ainda referências a termos como “FaceDetect” e “BioCapture,” aumentando a possibilidade da inclusão de uma câmara TrueDepth nos Mac.

 

 

Neste momento, os MacBook Pro e MacBook Air usam o Touch ID como validação de segurança, mas é possível que a transição para o Face ID surja quando a Apple introduzir nestes equipamentos os seus processadores Apple Silicon e ecrãs mini-LED.

Já o iMac parece estar prestes a receber um novo design, pelo que a marca pode estar à espera dessa altura para introduzir o Face ID também no iMac.