Apple deixa de vender produtos áudio de outras marcas

A Apple parece realmente empenhada na criação de uma nova gama de equipamentos áudio em nome próprio, de onde se destacam, para já, os antecipados AirPods Studio e uma hipotética nova versão do HomePod.

A companhia de Cupertino procedeu à remoção de todos os produtos áudio de de terceiros do seu website, colocando ponto final em parcerias de longo prazo, como são exemplos a Bose, Sonos ou Logitech. A retirada dos equipamentos destas marcas do website apontam para uma revelação iminente dos AirPods Studio, que muitos crêem que serão apresentados a par do iPhone 12. A retirada de produtos de terceiros do site da Apple não é novidade, depois de, em 2014, os wearables da Fitbit terem deixado de ser vendidos na plataforma para dar lugar ao primeiro Apple Watch. A Bose já confirmou esta notícia à Bloomberg:

“A Bose confirma que a Apple não venderá mais os seus acessórios. Fomos informados pela Apple de que não voltarão a colocar dispositivos áudio de terceiros no retalho a partir de setembro.”