Apple anuncia novo iPad Air e iPad 8

Confirmaram-se os rumores, a Apple aproveitou o seu evento de 15 de setembro para nos mostrar os seus novos iPad e Apple Watch, deixando de fora a apresentação dos iPhone 12, que ficam, então, definitivamente adiados para outubro.

Em relação ao seu tablet, a companhia de Tim Cook mostrou duas novas ofertas, um iPad Air de cara lavada e uma nova iteração do seu modelo “budget,” que vai agora para a sua oitava geração. O iPad Air 2020 adota o design do iPad Pro, mas sem o Face ID, sendo a solução biométrica escolhida a inclusão do Touch ID no botão de energia do dispositivo, permitindo um ecrã completo sem o custo adicional do módulo de câmaras e sensores necessário para o reconhecimento facial. O seu coração é o processador A14 Bionic, que garante um aumento de desempenho de cerca de 40%, quando comparado com o modelo anterior, apontando para os criativos que consideram o modelo Pro demasiado caro para o seu orçamento. Destaque ainda para a compatibilidade com Apple Pencil, Magic Keyboard e USB-C, para facilitar a vida dos que usam um equipamento deste género para desenvolver a sua atividade profissional. O novo iPad Air está disponível a partir dos €679.

 

 

Já a oitava geração do iPad mais em conta da marca sofre apenas um aumento substancial de performance, através da inclusão do processador A12. O mais recente iPad “budget” da Apple está disponível a partir dos €399.