Android 11 começa a chegar a smartphones selecionados

A Google anunciou a chegada da versão final Android 11 a um grupo de equipamentos selecionados, entre os quais, claro, estão os smartphones Pixel da gigante norte-americana (com a excepção do primeiro Pixel).

Como consequência do crescente esforço da marca em melhorar a distribuição das atualizações do seu sistema operativo, a Google avança que alguns modelos de marcas como a OnePlus, Xiaomi ou Oppo terão direito a figurar entre os primeiros a receber a nova versão do seu OS. A estratégia da Google reflete também a importância crescente das marcas chinesas no mercado mundial. Como em qualquer grande atualização de um sistema operativo, o foco principal do Android 11 é a segurança, nomedamente o acesso a dados sensíveis. A companhia decidiu ainda finalmente agrupar as notificações segundo uma ordem de prioridades.

 

 

A Xiaomi tem-se imposto como uma das marcas mais populares do momento, e a marca está já a testar a MIUI 11, a sua versão do Android 11. Entre os smartphones autorizados a participar na beta estão os Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e Pocophone F2 Pro.