AirPods Studio vão incluir chip ‘vital para o futuro ecossistema da Apple’

Os muito falados AirPods Studio da Apple vão trazer no seu interior um chip ultra-wideband U1, que o leaker LoveToDream afirma ser de vital importância para o futuro ecossistema da marca.

Este componente permite a medição exata da distância entre dois equipamentos compatíveis com ultra-wideband, possibilitando uma experiência mais eficaz, por exemplo, na aplicação Find My. Mais ainda, será este o responsável pela deteção da orientação dos headphones, que deixam assim de ter um lado direito e um lado esquerdo, podendo ser colocados na cabeça em qualquer posição. O chip U1 é já um componente do iPhone 11 e iPhone 11 Pro, assim como do mais recente Apple Watch Series 6.

 

 

“Disse isto há uns meses atrás. Com o lançamento do S6 com o chip U1, está confirmada a minha previsão de que o futuro ecossistema vai usar o U1 para determinar distância e direção, da mesma forma que funciona o Spatial Audio dos AirPods no iOS 14. É provável que o novo headset com chip U1 reconheça de forma automática o seu posicionamento,” escreveu o leaker.